Visualizações de páginas da semana passada

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Oração Cantada

O que significa LOUVAR AO SENHOR?

Eu sempre costumo dizer que há algo no louvor que ultrapassa as canções comuns, entoadas palas pessoas em todo o mundo e em cada cultura existente. Se um louvor tem o poder de me levar aos céus é porque ele próprio veio de lá .... Nasceu de um espírito (do homem) desejoso das coisas dos céus, e isso graças ao próprio Espírito (de Deus) que lhe foi dado, e o apresentou a todas essas coisas, antes ocultas e misteriosas. Um louvor e um cântico citado nas escrituras se encontra em Apocalipse 14:


E cantavam um cântico novo diante do trono [...] 
e ninguém podia aprender aquele cântico senão os cento e quarenta e quatro mil que foram comprados da terra.
(v. 3)



Deve haver no louvor do crente algo do Novo Ser, moldado pelo Espírito que lhe foi dado! Tal poder provém de um amor brotado no coração, e que testifica acerca da Palavra de Deus. Não vem do mundo, mas vem de Deus e dos céus. Essa é a natureza e o poder do louvor para a Igreja: Gera Edificação. É assim, e sempre será! Se, no entanto,  ouvimos uma correspondência com as letras e melodias do Velho Homem, embora possa ser belo ( como ocorre em muitas canções seculares), é nada mais que entretenimento. "O que é nascido da carne é carne". Não tem virtude ou qualquer força em seus versos para edificar. De novo devo perguntar: qual a natureza do Verdadeiro Louvor? 

Esse louvor é uma oração...




"Que meus suspiros deem lugar a canções 
que cantem a tua fidelidade...
Que minha dor revele tua glória 
como meu único verdadeiro descanso.
Que minhas perdas me mostrem
que tudo o que eu realmente tenho é a Ti.
Porque tudo o que eu realmente tenho é a Ti."
...........................................................


- Brian Eichelberger

Nenhum comentário:

Postar um comentário