Visualizações de páginas da semana passada

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

João 15: Permaneçam em Mim



Mais uma vez trago aqui nesse blog, na eperança de que vocês sejam edificados e alimentados com as palavras de Jesus Cristo o Senhor, esse link, com um capítulo da Bíblia Sagrada:
* Clique, por gentileza abaixo:
http://biblia.vozdaverdade.com.br/joao/joao15.htm

Tem áudio, e não leva muito tempo. . . Eu espero realmente que vocês se sintam consolados, assim como eu me senti. Hey pessoal, após lerem, pensem um pouco sobre os tópicos a seguir:
  • Irmão, você notou que a natureza do Caminho Cristão não consiste em seguir certo comportamento legalista, mas em manter- se ligado ao Autor dessa fé? Notou que todo o seu corpo, alma e pensamento devem voltar- se para Cristo e seu amor, e assim você descansará em sua provisão?
  • Você percebeu a passagem em que Cristo mostra as consequências de não vivermos Nele? Quando Ele atesta a impossibilidade de você seguir a Deus sem sua pessoa? 'Sem Mim nada podeis fazer'. E você entendeu que Ele falava justamente de seu Espírito, que confirma as obras de qualquer cristão (e até sendo Ele mesmo quem as efetua naquele que crê para ser salvo), sem o qual não é possível cumprir os mandamentos? 
  • Você viu que os mandamentos são seguidos por aqueles que permanecem em Cristo (logo, é impossível sem essa circunstância, ainda que você seja religioso e tal, é simplesmente impossível sem uma entrega total a Ele, e sem que seu Espírito viva em você)? 
  • E notou que as Palavras de Deus limpam o homem do pecado e elas o tornam também capaz de dar frutos para a Vida Eterna? 
  • Viu que permanecendo em Jesus, a união entre vocês será de tamanha intimidade e cooperação mútua que tudo que pedir em seu nome a Deus lhe será dado? Espero que você tenha entendido o que isso implica... Peça sabedoria a Deus.
  • Você percebeu que o principal mandamento é o AMOR?! E viu como Jesus mesmo mostrou isso em obras, ao entregar sua vida em favor de seus amigos (nós)? Percebeu a natureza desse sentimento, e mesmo sendo ele lindo e maravilhoso, você viu o quanto custa caro amar?
  • Você viu que não foi você quem escolheu Jesus, mas Ele quem fez isso? Ele sabe o que faz!
  • Espero que tenha prestado atenção quando o Mestre disse para não ficar surpreso se alguém não gostar de você ou não concordar com você pelo fato de seguir as Palavras Dele (elas parecem loucura para o Mundo).
  • Você viu como foi importante que Cristo morresse, para que assim enviasse a nós o Espírito de seu Pai, e nós nos tornássemos herdeiros da promessa da Vida Eterna? Como também capazes de repassar essa mensagem às pessoas? (Até aquele momento, os discípulos tinham sido batizados apenas em água para o arrependimento, o batismo de João, que nos oferece a promessa por meio da Palavra, mas não o Espírito, que cumpre a Palavra, e Este é enviado por Jesus. E assim, só depois da ressurreição do Senhor, seriam os cristãos visitados e selados por Deus, o qual nunca os deixaria).

Deus abençoe vocês grandemente

Nenhum comentário:

Postar um comentário