Visualizações de páginas da semana passada

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

As Crianças do Reino dos Céus

Naquela hora chegaram-se a Jesus os discípulos e perguntaram:
 Quem é o maior no reino dos céus?

Jesus, chamando uma criança, colocou-a no meio deles, e disse: Em verdade vos digo que se não vos converterdes e não vos fizerdes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus. Portanto, quem se tornar humilde como esta criança, esse é o maior no reino dos céus.


"Então lhe trouxeram algumas crianças para que lhes impusesse as mãos, e orasse; mas os discípulos os repreenderam. Jesus, porém, disse: Deixai as crianças e não as impeçais de virem a mim, porque de tais é o reino dos céus."
Mateus 19: 13- 14
SHEKINAH diz: Agora, surge a pergunta, "Por que as crianças? Por que Jesus as escolheu?" Se compreender isso, adquirirá sabedoria, não a deste mundo caído, mas a sabedoria que vem do alto, do Deus de Amor. E Ele já respondeu a essa pergunta: por que elas são humildes. Sua capacidade de perdoar, de amar incondicionalmente, de ter fé, de insistir em acreditar no bem, a sua inocência, as tornam aptas para o Reino de Deus. A Bíblia diz que Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes. (Tg 4: 6) Ele abate os olhos altivos, aqueles que a seus próprios olhos são sábios, para levantar aqueles que são simples! "Mas o maior dentre vós há de ser servo. Qualquer, pois, que a si mesmo se exaltar, será humilhado; e qualquer que a si mesmo se humilhar, será exaltado." 
Mateus 23: 11- 12

O maior dentre vós será vosso servo.
Mateus 23:11
 Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará.  Tg 4: 10 

E por que Deus não admite a soberba, e o orgulho? Por que não há nada disso Nele. O primeiro pecado ocorreu por meio do orgulho, e foi um anjo quem o cometeu. Graças a esse, todo o mal entrou no mundo, e por isso Deus não admite em sua presença orgulhosos, por que esse sentimento não vem do Pai, mas do maligno, e este não tem parte com o Senhor: 

"O Amor é sofredor, o Amor é benigno; 
o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se orgulha."


Devemos aprender com as crianças, e foi Jesus mesmo quem testificou, por que elas também não temem ser quem elas são verdadeiramente, não são falsas, elas não temem demonstrar o que sentem, o que pensam (elas brincam sorriem, bancam as "bobas", muitas vezes em horas inadequadas, e nós as repreendemos, como os apóstolos fizeram, mas isso fazem por que elas tem amor em si, por que pensam que tudo na vida é alegria, é beleza, e que todos no mundo são pessoas boas). Elas não têm medo de perguntarem quando têm dúvidas, pois não têm vergonha de parecerem incultas: 

ELAS SABEM QUE NÃO TÊM TODAS AS RESPOSTAS. 
Elas sabem que precisam de ajuda. Pois são "crianças" e dependem dos pais!

Sejam como crianças, para que entrem no Reino de Deus, sejam humildes de coração! Compreendam a verdade sobre quem vocês são, e se coloquem na presença de Deus, o Pai do qual dependemos. Pois, não somos nós todos crianças?? E não necessitamos de seus cuidados e amor?
E as ruas da Cidade se encherão de meninos e meninas, que nelas brincarão !
Zacarias 8: 5
Eu desejo ser um desses e estar nesta Cidade quando o Dia chegar.

Bom, algo também importante que precisa de destaque nesse texto é a situação de nossas crianças atualmente. Nós fazemos de tudo para cuidar das nossas, mas é bem verdade que a correria diária e os cuidados dessa vida nos tiram muito tempo. De todas as pessoas, as crianças são o maior alvo do sistema mundano atual. A família é tudo: a base de qualquer pilar! Mas ela tem sido bombardeada sem clemência, o que reflete diretamente em traumas na vida dos pequeninos. A mídia podre, com seu imenso poder de persuasão e alienação (LEMBRAM- SE DA POLÍTICA DO "PÃO E CIRCO" DE ROMA?  Pois é . . .), como também a filosofia egoísta carnal que a modernidade prega conspiram contra a formação de nossos pequenos. Divórcio, Adultério, Falta de Valores são pregados a torto e a direita no mundo. Cuidado Igreja! Dê atenção para seu filho e busque colocar Deus em sua Educação. Gaste tempo com ele, brincando, assistindo, lendo a Bíblia. É investimento, você não vai se arrepender. Por que somos capazes de doar nosso tempo no trabalho para conseguir nossa casa própria, mas não obtemos o conhecimento de que nossa casa verdadeira é nossa família reunida e feliz?! (trabalhe por sua casa, isso é importante, mas coloque em primeiro lugar o que é mais: o adulto que seu fillho se tornará e sua participção no processo... Ou a falta dela, não sei: o resultado será culpa sua, de qualquer forma) A prostituição, os abusos, a violência, a sexualidade precoce, como também as drogas estão sendo oferecidas por aí fora (bom, também dentro; com a tv, internet, etc, seu filho gasta o tempo em algo que não edifica e pode até ser algo perigoso para a vida espiritual dele: olha, eu não estou dizendo para deixar de usar essas coisas. Por favor! Mas tenha o cuidado de guardar sua casa, para que seu filho não absorva o mal e seja esse dano irreversível no futuro. Estipule tempo para ele fazer essas coisas e SEJA FIRME! Estou falando sério, seja firme:  

 Três horas para certo programa, depois fazer a tarefa, pintar, desenhar, brincar com os colegas,  meia hora no computador, leia um trecho da Bíblia para ele, COMA NA MESA COM ELE; Gaste seu tempo brincando com ele! (Conselhos Básicos para edificar)


Não ceda, cumpra esses cuidados e você será sábio. Estará edificando um fundamento para sua casa, por que com isso estará cuidando do verdadeiro tesouro, que é a vida do seu filho... Deus te confiou essa tarefa! Antes de querer evangelizar os de fora, faça com os de dentro: Paulo mesmo proibiu a Igreja de ter homens ocupando cargos no altar que não cumpram seu papel na educação de seus filhos:

 Pois, se alguém não sabe governar a sua própria casa, como cuidará da igreja de Deus? 
(1 Tm 3: 5)
Faça isso e colherá os frutos! Como eu disse, esteja presente! Não deixe seu filho ser educado pela TV: Isso não é saudável ! Faça ele ir lá fora e brincar, sempre com supervisão. Ele tem que aprender a buscar entretenimento por si só, e não o receber passivamente da tv o dia todo. Ensine- o no Caminho da Verdade, dê o exemplo, prepare- o para dizer NÃO àquilo que for mal e perigoso: Explicar as razões e mostrar os riscos é sempre bom. Diga que você o ama, assim como Deus também (mas dê limites), e só deseja que ele viva uma vida saudável e feliz, e seja um homem de bem no futuro. Com o mundo do jeito que está você terá de saber falar com ele sobre muitas coisas. Não adianta ignorar certos assuntos, mas crie uma atmosfera de confiança e apoio. Assim ele aprenderá a examinar sem reter o que for mal, mas somente o bem (1 Tessalonicenses 5:21), você não pode protegê-lo sempre. Mas prepará-lo é indispensável. Nossas crianças, precisam de nós, e é papel da Igreja (VOCÊ) tomar uma iniciativa. Não pertence aos de fora (aos gentios) essa responsabilidade, mas a nós, que temos a PALAVRA DA LIBERTAÇÃO: 

 JESUS CRISTO, o Filho de DEUS

Feliz Dia das Crianças

Nenhum comentário:

Postar um comentário