Visualizações de páginas da semana passada

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Teologia da Prosperidade à Luz da Bíblia


Juliano Son - Pregação do DVD Livres para Adorar !

PARA QUE VOCÊS ACOMPANHEM A PALAVRA MINISTRADA NO VÍDEO:

Não ajunteis para vós tesouros na terra; onde a traça e a ferrugem os consomem, e onde os ladrões minam e roubam; mas ajuntai para vós tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem os consumem, e onde os ladrões não minam nem roubam.
Porque onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração.

A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo teu corpo terá luz;
 se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes são tais trevas! Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar a um e amar o outro, ou há de dedicar-se a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas. Por isso vos digo: Não estejais ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer, ou pelo que haveis de beber; nem, quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário?

Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem ceifam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não valeis vós muito mais do que elas? Ora, qual de vós, por mais ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado à sua estatura? E pelo que haveis de vestir, por que andais ansiosos? Olhai para os lírios do campo, como crescem; não trabalham nem fiam; contudo vos digo que nem mesmo Salomão em toda a sua glória se vestiu como um deles. Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé? Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que havemos de comer? ou: Que havemos de beber? ou: Com que nos havemos de vestir?  Pois a todas estas coisas os gentios procuram. Mas o vosso Pai celestial sabe que precisais de tudo isso. Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã; porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo.
Basta a cada dia o seu mal
Mateus 6: 19- 34

NÃO ESTOU DIZENDO QUE DEUS NÃO TENHA PRAZER EM NOS DAR COISAS, MAS ESSAS NÃO SÃO O FOCO, MAS SÃO O DE MENOS NA VIDA DE UM CRISTÃO,  POIS TUDO QUE DEUS TE DÁ TEM UM PROPÓSITO, E QUE NÃO PODE SER IGNORADO: DEUS NÃO NOS PÕE RECURSOS PARA ENCHERMOS NOSSOS CELEIROS, MAS PARA "DARMOS" FRUTOS!

 O que mais a Bíblia Diz: 
"Porque nada trouxemos para este mundo, e nada podemos daqui levar; tendo, porém, alimento e vestuário, estaremos com isso contentes. . . Mas os que querem tornar-se ricos caem em tentação e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, as quais submergem os homens na ruína e na perdição. Porque o amor ao dinheiro é raiz de todos os males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores. Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a constância, a mansidão. (Tm 6: 7)[...]

 E quanto àqueles que são ricos?
"Manda aos ricos deste mundo que não sejam altivos, nem ponham a sua esperança na incerteza das riquezas, mas em DEUS, que nos concede abundantemente todas as coisas para delas gozarmos; que pratiquem o bem, que se enriqueçam de boas obras, que sejam liberais e generosos, entesourando para si mesmos um Bom Fundamento para o Futuro, para que possam alcançar a Verdadeira Vida! Ó Timóteo, guarda o depósito que te foi confiado, evitando as conversas vãs e profanas e as oposições da falsamente chamada ciência; a qual professando-a alguns, se desviaram da fé. "A graça seja convosco. (Tm v. 17)


SHEKINAH diz: Por que o dom de Deus não consiste em riquezas e bens terrenos, que, corruptíveis, se desfazem com o tempo, mas o tesouro que o Senhor nos preparou é eterno e infinitamente maior, cujo valor não pode ser calculado por homem algum. 

"Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem são as que Deus preparou para aqueles que o amam." (1 Co 2: 9)

E te darei os tesouros das escuridades e as riquezas encobertas, para que possas saber que Eu sou o Senhor, o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome. (Is 45:3)

                             OS TESOUROS DESCONHECIDOS A ESTE MUNDO 



Deus não deseja que você deixe de trabalhar ! (mesmo por que, isso causaria grande escândalo para as pessoas deste mundo, e os afastaria ainda mais do evangelho: devemos viver como se não fôssemos desse mundo, mas no nosso bom trato, e não usando a bíblia para fugir de nossas obrigações. O que Jesus disse? "dai a César o que é de César", ou seja, cumpra seus deveres com os homens. Se não trabalharmos não poderemos pagar tributos, e isso seria crime. E "dar a Deus o que é de Deus": nossa adoração e nosso testemunho Dele diante das pessoas desta terra.) Nem deseja que vire rippie ou miserável, mas Ele quer te libertar a partir da fé, das inúmeras correntezas que arrastam os gentios, das preocupações (chamadas pela bíblia de "soberba da vida" em 1 Jo 2: 16). Ele quer que você valorize o que verdadeiramente é importante. É isso que Ele deseja, que você adquira Maturidade Cristã. (Um bebê é que não aceita um NÃO, e fica chorando, berrando por algo que o Pai não deseja dar, não pode dar ainda. Ou talvez Ele nem possa dar nunca, pois seria para o mal desse filho) Se você alcançar essa compreensão, então, será de fato bem aventurado em tudo, e feliz com o que Deus te deu todos os dias de sua vida. Você será feliz, diferente das pessoas deste século, que dependem de "coisas" e de fatores externos para se sentirem realmente felizes. Mas você terá isso dentro de si, e "nada te faltará", O SENHOR PROMETE (Sl 23:1). NADA MESMO. Deus te oferece LIBERDADE! 
[...] Mas transformai- vos pela renovação do vosso entendimento! (Rm 12: 2)
TRANSFORMAI- VOS IRMÃOS
Espero que você creia e compreenda a excelência dessas palavras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário