Visualizações de páginas da semana passada

sábado, 29 de março de 2014

Calcule o Preço

Grandes multidões o acompanhavam; e Ele, voltando-se, lhes disse [..] Pois qual de vós, pretendendo construir uma torre, não se assenta primeiro para calcular a despesa e verificar se tem os meios para a concluir? [Lucas 14: 25- 28]

É possível acompanhar Jesus, sem todavia viver e identificar-se com Ele ("grandes multidões o seguiam"). Podemos dar aos outros a impressão de que o seguimos e nosso coração pode estar longe Dele. Só o Senhor, que olha o coração, vê que estamos enganando a nós mesmos e aos outros. Jesus sabe quem é verdadeira e inteiramente dele. 



Tomamos a decisão de trabalhar para Ele, mas o seu conselho é que nos assentemos primeiro para refletir sobre as consequências desse ato, porque provavelmente alguns de nós não darão seguimento ao impulso inicial. Tivemos um começo cheio de promessas, mas ficamos parados, talvez por causa de "pai, mãe, e mulher, e filhos, e irmão e irmãs (verso 26), ou talvez por causa das exigências do "eu". 

Que nunca haja precipitação no serviço de Deus!

Talvez tenhamos dito ou cantado que queremos combater por Cristo, mas ficamos só nas palavras... Não paramos para examinar se poderíamos realizar o que lhe prometemos em nossos cânticos. Uma torre inacabada é motivo de zombaria para os homens, assim como um cristão inconsequente é tema de desprezo para o mundo.. Como poderá o mundo crer, se paramos no meio do caminho? Se não formos até o fim?!

Devemos calcular se teremos com que terminar, porque só assim tomaremos nossa cruz e o seguiremos, não durante um tempo determinado, mas até o fim!

(Hugh Edward Alexander)

Nenhum comentário:

Postar um comentário