Visualizações de páginas da semana passada

sábado, 29 de março de 2014

PALAVRAS

 "Mas eu vos digo que de cada palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo. Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado." (Mateus 12:36-37)

Jesus dava esta mensagem aos fariseus, mas ela pode muito bem ser útil a nós outros, 2000 anos depois, e devo dizer que cai como uma luva... A palavra "ociosa" quer dizer "preguiçosa", ou, em uma definição melhor adaptada ao contexto, "à toa".

Palavras vãs, inúteis são um problema muito grande, porque a língua, como uma pequena fagulha em uma floresta (a qual cria um grande incêndio) pode causar grande estrago.. Leia:

"Com ela bendizemos a Deus e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus. De uma mesma boca procede bênção e maldição." (Tg 3:9-10)


Um comentário maldoso, uma brincadeira desrespeitosa pode não somente custar uma amizade, mas também causar grande dano à sua imagem diante de Deus. Por isso a Bíblia afirma: TOME CUIDADO COM O QUE VOCÊ DIZ... Porque mesmo as palavras mais tolas serão levadas a juízo um dia. PENSE BEM: será que vale a pena ferir os sentimentos de alguém em nome de um sorriso? Há outras maneiras, devo dizer melhores, de se despertar a alegria em alguém. E além do mais, dependendo do teor de nossas conversas, podemos tanto afastar como atrair a presença de Deus:

E aconteceu que, indo eles falando entre si, e fazendo perguntas um ao outro, o mesmo Jesus se aproximou, e ia com eles. (Lucas 24:15)

Shekinah

Nenhum comentário:

Postar um comentário