Visualizações de páginas da semana passada

sábado, 29 de março de 2014

OUTRO EVANGELHO?

Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho... O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo. Mas ainda que nós mesmos (algum pregador, doutor da lei) ou um anjo do céu (um ser resplandecente e sobrenatural) vos anuncie outro evangelho além do que já recebestes, que seja amaldiçoado. Assim como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja maldito. Porque eu tento persuadir a homens ou a Deus? Por acaso estou procurando agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo. Mas faço-vos saber, irmãos, que o evangelho que por mim foi anunciado não é segundo os homens. Porque não recebi, nem aprendi de homem algum, mas pela revelação de Jesus Cristo.

[Gálatas 1: 6- 12]


Na igreja cristã da Galácia Paulo percebeu a circulação de idéias relacionadas a uma outra revelação, que não aquela pregada por ele e os apóstolos.. Em vista disso, ele deixou essa recomendação: CUIDADO. 


Caríssimos, não deis fé a qualquer espírito, mas examinai se os espíritos são de Deus, porque muitos falsos profetas se levantaram no mundo. Nisto se reconhece o Espírito de Deus: todo espírito que proclama que Jesus Cristo se encarnou é de Deus; todo espírito que não proclama Jesus esse não é de Deus, mas é o espírito do Anticristo de cuja vinda tendes ouvido, e já está agora no mundo.
[1 João 4:1-3]

João disse que a maneira de descobrir um falso profeta é sabendo se ele confessa que Jesus Cristo se encarnou. E porquê??

Porque a revelação de Deus não poderia vir de outra forma. Quando você pergunta a um falso profeta se o Filho realmente veio a Terra, ele diz: "Claro..."

MAS ELE NÃO ENTENDE O QUE ISSO SIGNIFICA. 

Na parábola dos trabalhadores maus, Jesus conta a história de um senhor que tinha deixado sua vinha sob os cuidados de seus homens, e partiu.. Para uma terra distante. Os trabalhadores começaram a praticar o mal, e o senhor enviou seus servos. Ele enviou um; e mataram.. Enviou outro e espancaram. Enviou mais outros e fizeram barbaridades. Alguns mortos, outros espancados e humilhados. 


Até que o senhor teve a ideia de enviar o seu último e mais valioso recurso: seu Filho amado. Ele disse: terão respeito ao meu filho.. Mas, pelo contrário, tendo percebido a identidade do jovem, disseram: matemo-lo, porque é o herdeiro..


E o mataram...


O que o senhor fará com eles? Ele retornará e os expulsará de suas terras para sempre. E ali haverá choro e ranger de dentes... [Marcos 12:1-10]

Esta parábola termina com a mensagem:

A PEDRA, QUE OS EDIFICADORES REJEITARAM, ESTA FOI POSTA POR CABEÇA DE ESQUINA!
[v. 10]

Isso explica bem o que Paulo e João quiseram dizer: O Filho veio, e sua encarnação seria o último recurso e a melhor revelação que seria enviada pelo Pai (para nossa salvação). ENTENDAM: Não virá outro, não haverá mais livros, profecias, revelações... o próximo a vir, segundo esta parábola, é o próprio DEUS, O SENHOR DA VINHA, e trará o seu juízo sobre os homens maus.Crer que virá outra, crer que há outro evangelho ou testamento de Cristo é o mesmo que incredulidade, uma vez que “a Luz veio ao mundo, mas os homens amaram mais as trevas do que a Luz.”

***E além do mais: evangelho quer dizer “boa nova”, uma boa notícia (nas palavras dos apóstolos, esta notícia é a remissão dos pecados através do sangue do concerto), e testamento quer dizer “aliança”. ANTIGO E NOVO TESTAMENTO (BÍBLIA). Deus fez apenas duas... Uma feita com os judeus (a partir de sangue de animais, ovelhas, bodes) e outra com todas as nações (através do sangue de Cristo, que é chamado por Paulo em Atos dos Apóstolos de “O PRÓPRIO SANGUE DE DEUS”).

“Esta é a nova aliança NO MEU SANGUE, derramado em favor de vocês"
[Lucas 22: 20]

=> Se há outro testamento, então dessa vez Deus vai oferecer o sangue de quem?!!

Que Deus nos livre desse tropeço que já vem sido colocado no caminho dos cristãos desde os primeiros séculos da Era Cristã (aconteceu com os gálatas!). Qualquer tentativa de completar o evangelho ou trazer outra revelação que não aquela trazida pelos apóstolos deve ser completamente expurgada da Igreja Verdadeira.

Shekinah

Nenhum comentário:

Postar um comentário