Visualizações de páginas da semana passada

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Estudar Doutrina Já!

Um escritor de quem gosto muito disse certa vez:

Sempre vejo que aqueles que são levados por todo vento de doutrina são aqueles que são preguiçosos demais para estudar doutrina.


D. Martyn Lloyd-Jones




DOUTRINA: a Reunião dos preceitos básicos que compõem um sistema (no caso, religioso). Agora, onde fica a fonte doutrinária da religião cristã? Jesus certa vez orou ao Pai assim: 

"Santifica-os na Verdade. A Tua Palavra é a verdade..." Jo 17:17


Agora, o que Martyn Lloyd Jones disse é uma realidade? Eu creio que sim. E por que isso ocorre? Por que será que as pessoas são tão criteriosas quando se trata de assuntos seculares, mas tão pouco cuidadosas com relação aos assuntos espirituais? No dia - a - dia, fazemos muitas escolhas, estamos sempre buscando a melhor opção. Escolhemos bem o lugar onde vamos passar as férias no fim do ano... E há uma boa razão para isso. Escolhemos com zelo a escola em que nossos filhos irão estudar, isso com medo de não terem uma educação criteriosa e consistente.. Queremos o melhor! E escolhemos com sabedoria o bairro em que desejamos morar com nossas famílias, por temor de não haver segurança... mas o que é comum percebermos é que muitas pessoas não dedicam o menor tempo de suas vidas na escolha de suas respectivas Igrejas, lugar onde receberão instruções acerca de Deus e da jornada adiante.

Dr Martyn Lloyd Jones responde essa questão com palavras duras. As pessoas são preguiçosas quando se trata de Deus. Muitas delas nem mesmo estudam as opções. Elas não querem gastar seu tempo com essas coisas...Ver se tal e tal ensinamento é de acordo com o texto bíblico é uma tarefa trabalhosa demais para elas. 



》Será que a razão disso é porque elas acham que Deus é um assunto de muito pouca importância? ¿? 
Emoticon unsure

Nenhum comentário:

Postar um comentário