Visualizações de páginas da semana passada

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

MURMÚRIO


moticon squint
"E chamou o nome daquele lugar MASSÁ e MERIBÁ*, por causa da contenda dos filhos de Israel, e porque tentaram ao Senhor, dizendo: Está o Senhor no meio de nós ou não??" (Ex: 17: 7)



Nenhum tipo de ingratidão nasce do conhecimento de Deus. 

Por que há tanta reclamação no mundo? A resposta óbvia é: porque não conhecem a Deus. Nossa geração é a geração que menos trabalhou no mundo, e é a que mais reclama. Em função da tecnologia, não precisamos ir até um poço e pegar água várias vezes ao dia, ou moer coisas às quatro da manhã para ficarem prontas a tempo para o jantar. Os maridos também não saem com o escuro para caçar, e, no entanto, "por que nós reclamamos tanto?"

As pessoas têm depressão, crise de identidade, levantam a voz contra Deus por causa da fome, das guerras e porque há doenças matando criancinhas na África... E na cabeça delas isso tudo é culpa de Deus.. Porque nosso Deus mau é o grande responsável pela escravidão, os mísseis, as armas, a guerra, e até por estupros que as pessoas cometem. Reclamam da segunda-feira, reclamam porque não podem dormir mais, reclamam porque gostariam de comer mais... 

Só que tudo isso perde totalmente o sentido quando vc percebe que o mundo é muito melhor do que deveria ser, do que MERECIA ser, em toda a sua rebelião contra Deus.. E mesmo nós, se formos sinceros, veremos que temos muito mais do que realmente merecemos. A ingratidão é algo triste, mas nasce porque as pessoas estão muito seguras daquilo que elas acham, na sua arrogância, que elas têm direito a ter. Tudo surge do pequeno pensamento: "eu mereço mais". 

Mas isso, sabemos, não é a verdade...


*Massá e Meribá: no hebraico significam "Provocação" e "Reclamação", porque o povo de Israel murmurou contra o Senhor, mesmo depois de ter sido salvo dos egípcios por Deus através do Mar.
Deus abençoe
Shekinah 

Nenhum comentário:

Postar um comentário