Visualizações de páginas da semana passada

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

O que é Santidade?

(Como posso falar da fé se sou pecadora?)

Por vezes me veio esse pensamento.. e acabava ponderando:"se eu fizesse tudo certo, no fim das contas seria perfeita como Deus.." "e como poderia falar em perdão e graça?" Entendi isso da seguinte maneira. Se eu parar de falar da minha fé por causa de algum tipo de crise de consciência e das minhas constantes lutas e falhas isso faria com que eu parecesse mais sincera na minha devoção? só porque eu não sou tudo o que deveria ser, isso é um motivo suficiente para achar que Deus não me salvou? deveria deixar de falar de seu amor? pra evitar que as pessoas percebessem que apesar de eu falar de um caminho perfeito, eu que caminho por ele, não sou? Isso é a própria arrogância!

A palavra Santo significa:
"Separado"; ''Escolhido para determinado propósito'';"Designado".



"Na verdade eu seria menos humana se seguisse por esse pensamento, e não o contrário! Porque a raiz de tal inclinação se encontra na arrogância de tentar salvar a mim mesma! Não posso ser minha salvadora. Eu não sou perfeita. Só há Um que é perfeito..."

E mais do que isso, não posso agir como se eu fosse melhor que tantos outros que vieram antes de mim... aquelas mulheres piedosas e aqueles homens valorosos, santos de Deus, que, apesar dos seus pecados e das lutas cotidianas, insistiram em resistir às suas inclinações naturais e testemunhar as obras do Senhor durante todos esses séculos de Cristianismo.. e se, sou chamada a falar da graça, quem melhor do que eu para falar? 
Emoticon unsur
Um anjo não falaria melhor que um humano sobre esse assunto! Os anjos, apesar de conhecerem o poder e a glória de Deus, nunca precisaram ser lavados e purificados dos seus pecados.. Eles não fariam um bom trabalho ao falar disso, apesar de que eles teriam mais classe do que nós..." rs 

O fato é :


Só quem foi alcançado pela graça de Deus pode falar dela com toda a admiração que ela merece.

Kertelen Ribeiro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário